Adsense

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Plano de aula: Os Três Porquinhos Para Educação Infantil

Plano de aula: Os Três Porquinhos
Para Educação Infantil


Os contos estão envolvidos no maravilhoso mundo das crianças que partem de uma situação real e concreta para proporcionar emoções e vivencias significativas. O conto dos três porquinhos fará com que possibilite as crianças uma nova oportunidade de conhecer a historia tradicional que tem um brilho de magia e aventura.

OBJETIVOS:
* Explorar a linguagem oral e escrita
* Utilizar técnica de dramatizar e fazer recontos
* Desenvolver o habito de ouvir com atenção
* Enriquecer e ampliar o vocabulário;
* Desenvolver o pensamento lógico e a rapidez de raciocínio
* Desenvolver atenção e coordenação motora fina e ampla
* Relacionar os números com a quantidade
* Cuidar e valorizar os livros;
* Estimular o gosto pela leitura

DESENVOLVIMENTO

Iniciaremos com a contação da história
Convidar as crianças para confeccionar um livreto com as imagens abaixo:






A professora escreve a história com espaços para que as crianças façam desenhos de algumas partes: 
 


Usar as imagens para criar um Banco de palavras:



Ilustrar a história com a turma:
Achei aqui lifeinfirstgrade1

Porquinho com recorte de papel

Achei aqui littlemindsatwork

Lobo mau com prato de papel:

Achei aqui dltk-kids

Porquinho com prato de papel


Lobo mau no prato de papel com recortes e colagem de papel

Registrar os personagens com colagem de palitos de picolé:
Achei aqui gluedtomycraftsblog

Representar as as casas com colagens de palitos:
Confeccionar máscara para brincar de teatro com as crianças: 

Achei aqui kidscraftroom


Fantoches com colher de madeira:

Imagens para recortar e colar e montar a história


Matemática com a história



Usar os porquinhos abaixo para relacionar quantidade x numeral:

domingo, 9 de abril de 2017

Atividades Cinderela para Educação Infantil

 Bom dia!!!
Hoje trouxe uma sequencia especial Para trabalhar a história
CINDERELA
na Educação Infantil!!!
Trabalhamos na semana passada e achei importante compartilhar com vocês!!!
Espero que gostem e ajude também!!
Começamos com a contação da história da Cinderela:

A professora escreve e as crianças narram a história! Assim fizemos o registro da história


Imagens para realizar a escrita da história:





Banco de palavras da história Cinderela:

Imagens para o Banco de palavras:










Conhecer uma abóbora de verdade é muito importante! As crianças amaram!!! Aproveitamos para medir e pesar as abóboras

Depois de conhecer e pesar as abóboras, Cortamos e retiramos as sementes para atividade de matemática:


Colamos as sementes conforme o numeral:


O que vamos fazer com a abóbora? DOCE!!!! 
A ideia é oferecer uma alimento diferente do que eles conhecem e provam em casa, convidar a experimentar um doce novo, que as crianças não comem todo dia. Alguns gostaram ... outros... rsrsrsr Mas valeu a intenção! 

Depois de conhecer uma abóbora, fazer e experimentar o doce, fizemos uma abóbora com prato de papel e colamos a receita:




Molde de carruagem para imprimir e montar: 

Abóbora para ligar os pontinhos e colorir:

Carruagem com o formato de abóbora com janelinha (coloque foto)


Minha preferida!!!!
O desenho da Cinderela dentro da carruagem! 
Não encontrei referencia do autor
O Pré I também fez o desenho da Cinderela dentro da carruagem: 

Lindos meus alunos desenhando! 


E o sapatinho da Cinderela? Tarefa de casa, decorar o sapatinho a Cinderela: 


A meia noite todo encanto se quebraria.... Montamos um relógio colando os numerais conforme a ordem correta:, depois colocamos os ponteiros 
Obs. esqueci de fotografar o que eu fiz... mas a ideia foi copiar este abaixo: